domenica 23 ottobre 2016

Queijos e formaggi

Sábado saiu um solzinho gostoso... nada para fazer em casa... então decidimos dar uma caminhadinha no centro, sempre tem algo novo por lá.

Dito e feito, o centro de Brescia nunca decepciona hehehe ;)

Estava rolando uma feirinha de queijos e outros produtos artesanais. Ganhamos muitas amostras de queijos, e todos muito simpáticos queriam saber se no Brasil tinha queijo, se tinha vaca. hehehe Mas pelo menos eles sabiam que a capital é Brasília rsrs Essa senhora até sabia que a Capital anterior era Rio de Janeiro! :o


Mari até encontrou um italiano da Toscana que é casado com uma brasileira, ele conversou conosco em português. Bem... penso que o nível de português dele é o mesmo nível de nosso italiano, mas nos entendemos e ganhamos mais amostras de queijo, oba!!! :D


Sim, no Brasil temos queijo. Mas... infelizmente não como aqui!


Vários tipos de queijos, alguns deles maturados em meio a folhas de feno e palha, ou outros elementos. Cada um com um gosto e textura característicos. Ok, não vou descrever muito, pois ainda não sou expert. Ainda!!! ;)

Mas já aprendemos com nosso vizinho Michelli algumas dicas como verificar os "bucos" e sentir os cristais que se formam na fermentação do leite. Acho que é isso... quando ele explicou estávamos bebendo vinho e já não lembro direito :p  Vamos ter que repetir a aula ;)

Bem, só pelas fotos já dá para ter uma ideia...







Ah sim, também tinha salame para acompanhar ;)


Mari colocou várias fotos de costura... claro que para contrabalancear eu tinha que colocar várias de comida hehehe ;)

Não sou muito fã de cerveja, prefiro vinho. Mas aqui tinha uma cerveja que eu nunca vi no Brasil. Uma tal de cerveja artesanal crua!


A cervejaria é italiana e fica em Aosta, já passamos por lá com a família. Mas na época eu não sabia desta cerveja, senão teria levado meu pai para experimentar. Aliás... estou sabendo que até minha sogra andou experimentando uns goles de cerveja em Salvador. Agora entreguei kkk :p

O site da cervejaria é www.birrificioaosta.it


Andei consultando um antigo professor meu da biomédica, que hoje é mestre cervejeiro (ou está a caminho de ser), o Prof. Marino.
Segundo ele, "Esta é a cerveja artesanal de verdade. Cruda quer dizer sem pasteurização (nem conservantes). Tipo "in hops we trust", ou seja, dependendo só do lúpulo para ação bacteriostática. Em geral é um tesão! de vez em quando rola uma cag4n31R4, mas faz parte." Adorei a descrição, tive que citar hehehe Mas está devidamente referenciado ;)

Já imaginou se eu dou essa cerveja para a sogra experimentar e ela passa mal!? Daí estou ferrado!!! :p

Bem... depois do pecado da gula fomos visitar a catedral...


Pegamos um pedaço da missa, muito legal ouvir em italiano. E tinha um coral divino!  Quando entramos vimos uns sete padres em volta de um sujeito com um chapéu enorme, pelo tamanho do chapéu ele devia ser importante! Consultando minha mãe... parece que ele é Cardeal, coisa importante!!!

Bem, pegamos a parte da benção e saímos... fomos visitar uma igreja ao lado que é do século oito! Põe antiga nisso!!!


Dentro é bem diferente das igrejas que estamos acostumados.




Tinha uma exposição das túnicas cerimoniais, Mari ficou de olho numa delas... Acho que ela queria pegar para fazer patchwork na nova máquina de costura kkk :p


Seguimos em frente... pinturas lindas e uma paz magnífica...






Quero voltar para ouvir este órgão!


No chão haviam umas janelas de vidro pra ver como era o antigo piso.


Encontramos uma escadaria que ia para o subsolo...




A sensação de estar lá é muito legal. Agora devemos pesquisar para saber mais sobre a história deste templo. Contamos numa próxima postagem ;)

Ah, quase esqueci! Aqui, quando alguém tem filho coloca um laço na porta, olha que legal: É um bambino!









1 commento:

  1. Sogra que é sogra não dá o gosto pro genro de passar mal com uma cerveja. Ela entorna o copo e pede bis. Depois, sobe na mesa e faz a dança da "boquinha da garrafa", pro genro morrer de vergonha da "miseravil". Kkkkk

    RispondiElimina