martedì 4 ottobre 2016

Castello di Brescia

Hoje (03/out) decidimos fazer nossa caminhada diária até o castelo de Brescia, passando pelo cemitério. Isso mesmo, Mari queria fazer exercício no cemitério! :o



 Mari: Essa é nossa rua, Via Milano

Mari: E tem tooodooosss esses lugares para conhecermos...
João:  Ai caramba!!! Assim vou perder a forma :p


Mas tudo bem, vamos caminhar... Começando pelo cemitério que é de antes de Napoleão e mais parece um parque, com pessoas caminhando e andando de bici.





Depois seguimos na direção do Castelo...

Passamos por um relógio que lembra o de Praga, lindo!



E quase nos perdemos, mas encontramos alguém que nos mostrou o caminho :p


Pega uma ruazinha aqui, outra ali...

O castelo fica no alto, é escada para todo lado... E ela ainda queria subir pulando como na academia, fala serio!!! Cadê o teleférico pra me carregar!?
E Mari ainda diz: Vem rápido, antes que escureça!
Escurecer!? Já tô sem fôlego, minha visão é que tá escurecendo rsrs :p

Mas vamos lá, estou com minha médica particular, nada a temer ;)

Eu já sem fôlego, e a principessa só na selfie... hehehe


Quando acaba escada... começa morreba...

 Mas é escada que não acaba mais!!!
-"Vem que tá quase" diz ela...
Chegamos ao topo da cidade, valeu a caminhada/escalada. A vista daqui é linda! (mais lindo é eu poder parar e descansar um pouco)


E chegamos no castelo... :D

Essa é a Leonessa. Ops, não me refiro a Mari (embora as vezes ela tbm seja beemmm brava rsrs), mas aqui refiro-me ao símbolo em cima do pórtico. Depois Mari explica... mas presta atenção que ela só vai falar uma vez! Né pai!? hehe ;)







A parede do castelo é muito larga!!! A foto abaixo é de uma janelinha/abertura na parede da torre. acho que cabe uns 3 Guilhermes deitados (aprox 6 metros).





Isso parece um labirinto!


 Túnel do tempo...

Aqui nestas flores tinha um beija-flor muito pequeno, cerca de 2 a 3 cm!
Ou será que era ilusão pelo excesso de exercícios!? kkk :p

Zoom para ver o bichinho...

Mais zoom... tá ali ó!!!



Bem... agora vamos voltar que está ficando tarde e eu estou com fome!!!

A sorte que agora é só descida...

Cuidado com o tremmmmmm... (é um bobão kkk)

Paramos para comer...

Olha o tamanho da piadina com mozzarella e prosciutto crudo cortado na hora!

E para acompanhar, uma "fanta" italiana :D


No final do dia passamos por uma loja de quinquilharia e quando fomos no caixa o dono viu que em meu cartão de crédito estava escrito "Baggio". Já puxou conversa! Eu disse que eramos do Brasil mas com origem italiana. Ele ficou todo amigo e nos deu um chocolate de regalo. Que figuras!
As vezes parece que estamos em um conto de fadas de tão amistosas que são as pessoas! Só espero que não seja em Storybrooke :p

Tudo isso é muito lindo, mas só com fotos não dá para expressar tudo que sentimos, tudo que vivemos. Só estando aqui para entender tudo isso. E ao lado de quem se ama... tudo fica mais gostoso. Até as dificuldades (que aqui também existem) parecem pequenas.

Bem, é isso... No mais aqui tudo ótimo, outono chegando... folhas secas ao chão...








1 commento:

  1. Em lágrimas... de alegria por vocês.
    Isso mesmo, filha. Como diria tua avó, "pernas, pra que te quero?".
    Que cidade encantadora! Que fotos! Que experiências!
    Bjs.

    RispondiElimina