domenica 2 ottobre 2016

Minha versão dos fatos

Ciao!
Oggi quem escreve sou eu! Afinal, tenho que contar minha versão dos fatos...
Hoje, finalmente, acabamos de limpar a casa! Não é grande, mas deu um trabalhão, visto que o pessoal aqui não parece muito chegado na faxina OU a casa tem alergia a produto de limpeza.
Na sala, tem uma prateleira enorme e, por sorte, tem uma parte fechada onde posso colocar todas as tranqueiras indesejadas da casa - incluíndo várias estátuas de patos e uma luminária com a cara do Buda que ficava olhando pra mim o tempo todo!
Temos também uma televisão... quer dizer, ela está aqui, mas ainda não funciona. Primeiro não tinha o cabo certo, agora a antena não pega direito... Tudo isso pelo "direito" de assistir a RAI (quem já assistiu conhece a qualidade da TV italiana). Mas quem precisa de televisão quando acabou de chegar num lugar novo? Passamos sempre o dia todo cheios de coisa pra fazer e depois do vinho (só uma tacinha, tá) capotamos mesmo!
Também já assinamos o contrato de aluguel, que precisamos para fazer todos os registros e documentos na Comune. Masss, ele ainda precisa ser registrado - acho que deve ser alguma coisa tipo um cartório.
Os donos da casa, o Danieli e a Luciana, são um casal super querido e fazem de tudo para facilitar nossa vida - estão até emprestando a internet enquanto não temos a nossa. Além de fazerem todos os documentos, sempre passam pra perguntar se não precisamos de nada. Os filhos deles também moram aqui no mesmo terreno, com suas respectivas esposas e as crianças. É aquela festa, todo mundo rindo alto, falando italiano, as cachorras correndo... Não vejo a hora de aprender bem a falar italiano pra poder conversar mais com eles, porque eles já conversam comigo! rsrs
Uma coisa que eu não esperava era que a cidade fosse tão grande! Tem cerca de 200mil habitantes, mas é coladinha com várias outras cidades pequenas, dando a impressão de que é maior ainda. Tem até metrô! O centro da cidade, como o João colocou no último post, é lindo! As ruas estreitas, muuuitas igrejas, vários cafés e é claro, gelaterias.
Acho que já escrevi demais... Hoje sem fotos ou vídeos perché ainda não sei como se faz isso!
Si vediamo!


1 commento:

  1. Como é bom saber que as coisas todas estão se encaixando, filha.
    Casa organizada é meio caminho andado.
    Sei que, muito em breve, bc estará falando italiano muito bem.
    Também acalenta meu coração saber que tem uma "mama italiana" do teu lado.
    Saudades. Bjs. Muitos bjs.

    RispondiElimina