sabato 1 ottobre 2016

Giullietta - 30/set/2016

30/set/2016 - Giullietta.

Acordamos e fizemos mais algumas comprinhas para casa, e depois fomos devolver nossa Giullietta, ai que saudade da Giullietta (nosso carro alugado).
Vejam como os italianos são solícitos, muito “buona gente” hehe Tínhamos que abastecer o carro, eu não conseguia descobrir como abrir o tanque… tenta de tudo… aperta tudo que é botão… nada…
Então pedi ajuda para um sujeito que estava passando, e ele também não consegue. Vamos até uma mecânica ao lado e de repente volta aquele mesmo sujeito com o dono do posto e quando vimos já tinha uma multidão tentando ajudar! Hahaha Conseguimos abrir! Ao devolver o carro chegamos 30 min atrasados, em qualquer outro lugar dava multa, na Itália: Lascia stare.. no ti preocupe ;)

Os proprietários também são muito queridos, nos deram uma TV que não estão usando, ofereceram cobertores e outras coisas para casa hehehe Até nos convidaram para jantar jutos :)
Mas também tem as bizarrices, aqui tem que pagar um imposto pela TV aberta, que é do governo. Se você tem TV em casa (ou qualquer aparelho que capte sinais de TV) terá que pagar o imposto, se não tem, não paga. Mas… para declarar que não tem TV é um parto burocrático! Então o jeito é ter TV e assistir RAI :P
Outra coisa estranha é que dizem que faz mais de 10 anos que não elegem ninguém! Sempre nas maracutaias internas do governo… Sem falar que nos contaram que existem cerca de 25 milhões de brasileiros com dupla cidadania, ou seja, brasileiros podem mudar facilmente rumos políticos na Itália! :o Complicado...

Conhecemos mais três vizinhos, todos muito queridos e tentando ajudar em tudo. Um nos deu a senha para pegar a internet dele enquanto não assinamos a nossa. Outro queria nos apresentar um amigo que aluga carro mais barato (pagamos cem euros por dois dias, o amigo dele faz por uma semana hehe). Outro quer nos ajudar a comprar bike usada, embora aqui tenham bicicletas públicas, é o programa “bici mia” hehehe :D

E o mais engraçado é ouvi-los dizendo que meu italiano é bom, são gente boa mas também gostam de mentir um pouco para agradar hahaha :P Já queriam ensinar o dialeto de Brescia, calma, ainda nem sabemos italiano direito! Kkk
Mari já está se comunicando, e ficou mais à vontade com o dialeto, pois tem palavras e sons parecidos com o Francês ;)

A casa ainda está um pouco bagunçada, mas aos poucos está ficando com nossa cara. Ou melhor, com a cara da Mari, pois se ficar com minha cara vai ser uma bagunça eterna kkkk :p
Colocamos tela para “zanzare” na janela do quarto, está bem quente aqui e tem mosquitos. Eles não picam, mas sabe como são os mosquitos italianos, ficam a noite toda tagarelando fazendo bzzzz bzzz em nossos ouvidos :p Mas logo esfria (assim esperamos) e melhora :)

Encontrei novos amores na Itália… são Muffin e Flora. Digam para Cleo que eu a trai com minhas novas cachorras italianas, são do vizinho, mas vivem aqui no pátio de casa hahaha ;)

Moramos numa espécie de condomínio fechado, com seis casas e um pátio comum. Ao lado de nossa casa tem um pé de ameixa amarela, do mesmo tipo que tinha em Marcelino Ramos. Lembra infância :)

Tem um mercado muito bom ao lado de casa, aberto 7 dias por semana :D
Pena não ter jacques… mas pelo menos o Lindt custa 1,69 e ainda tem chocolate Star Wars!!! :D ok, ok, vamos com calma, senão volto pro Brasil ainda mais gordo! :o

Mas com tudo que caminhamos, acho que não tem problema ;) De qualquer forma, compramos uma balança para ficar de olho e faremos muitas caminhadas e pedaladas pela Itália!!! :D
Mari já comprou bola de pilates, corda e outros equipos para manter a forma dela. Já no meu caso... tenho que sair de forma (forma de barril) kkk :p

E tem um shopping com cinema e um mercado maior a 10 min de caminhada. Mari gostou das lojinhas, eu gostei da praça de alimentação e do banheiro temático rsrs Pia de pneu, e espelhos com ferramentas :D

O centro antigo e comune ficam a uns 15 min de caminhada. Ainda não exploramos tudo, vamos começar neste final de semana ;)