martedì 11 ottobre 2016

Os úlitmos dias por aqui e a saga da comune

Então, faz um tempinho que não escrevemos porque andamos ocupados com os benditos documentos que pedem o tempo todo...
Domingo foi o primeiro dia que apareceu uma chuvinha por aqui... Acordamos tarde e não fizemos muita coisa... Aproveitei pra lavar a capa do nosso sofá que agora ficou limpinho e já pode acomodar algum hóspede aventureiro com qualidade!

Segunda-feira finalmente os computadores da Comune voltaram a funcionar!!! Fomos eu, o João e nossa pastinha de documentos com nosso italiano macarrônico tentar resolver nossa vida. Como o João já é italiano e nós somos casados e tudo mais, deve ser tranquilo, né? Mas não é!
Descobrimos que a casa onde moramos nunca foi "cadastrada" como uma moradia. Ou seja, nunca veio um fiscal da prefeitura para dizer que ela tem a metragem mínima e as condições mínimas necessárias para abrigar alguém. No nosso caso, dois alguéns! E sem essa tal visita técnica, absolutamente nada pode ser iniciado!
Por sorte, o tal fiscal veio hoje pela manhã e já fez todas as medidas e anotações necessárias. Amanhã vamos na Comune novamente para ver se os dados já foram repassados ou se precisamos esperar mais um pouco para registrar nossa residências.
Fomos ainda na Questura - uma espécie de delegacia, para nos informarmos dos trâmites para que euzinha fique com a papelada em dia. Eu pensei que fosse mais fácil! Eles pedem vários documentos do João que ele ainda não tem porque não conseguimos ainda registrar a residencia na comune. Solicitaram também a tradução juramentada e apostilada da nossa certidão de casamento... podiam ter falado antes, né?
Enfim, ficamos meio chateados com toda essa burocracia italiana e resolvemos ir no shopping! Quer dizer, foi o João que quis! VERDADE! Aí eu me aproveitei da boa vontade dele e fui olhar as coisinhas...

 Essa loja é fantástica, chama Maisons du Monde e tem em toda a Europa. Foi onde compramos a maioria das bolas de vidro que temos. AInda não comecei minha coleção italiana, mas assim que tiver uma árvore de Natal vai ter bola e todo tido de enfeite natalino!

Pra fechar com chave de ouro essa edição do nosso diário, não poderia deixar de compartilhar com vocês nossa saga para ter uma televisão funcionante..
É a antena interna em cima de um milhão de caixas em cima da cadeira e com muita mandinga... pega um canal! rsrs

Preciso ir porque hoje temos um evento muito importante: fomos convidados para jantar na casa da família italiana que nos recebe!




1 commento: