domenica 9 ottobre 2016

Imparando l'italiano con Due Angeli

Neste sábado (08/out) retornamos à comune com Marco para tentarmos novamente fazer nossos papeis... novamente os computadores estavam "fora do ar". Acho que desta vez faltou a m... :p
Vou me oferecer para trabalhar lá e consertar os computadores hehe ;)

Mas fomos super bem atendidos pela Donna da Comune que nos explicou o que, e como fazer tudo (quanto os computadores voltarem a funcionar kkk). Segundo ela, a princípio já temos todos os documentos necessários. Mas devemos colocar uma placa com nossos sobrenomes para que o policial venha nos visitar e confirmar nossa residência. Bom que nossos sobrenomes não denunciam que somos "estrangeiros", aqui passamos por "locais" ;)
Aliás, volta e meia nos pedem informação na rua!!! hahaha

Depois fomos dar uma volta no centro, conhecer onde Cristina trabalha. E por fim fomos almoçar com Marco numa pasticceria de 1862, tudo uma delícia!

Mas Mari gostou mesmo das garrafinha hehehe

Depois Marco nos levou para almoçar... Isso mesmo! Não fiquei gago, nem gagá rsrs :p
Fomos almoçar de novo com Cristina e uma amiga da Colômbia. Bem... na Italia siga os italianos... então fomos comer de novo ;)

Uma pizza deliciosa!!! Sabor sem igual. Queria ter tirado foto... mas a fome foi maior e só lembrei da foto quando o prato já estava vazio kkk
Um prato de pizza para cada um, assim que deve ser :D

Voltamos para casa fazer um soninho... Depois do soninho Rico ligou no WhatsApp e conversamos muito, acho que eles estão bem empolgados para vir para cá também. Oba!!! Amigos perto é sempre gostoso!!! :D

À noite saímos novamente com Marco e Cristina para jantar num restaurante chamado "Due Angeli".

Lugar fantástico!!! Fomos de carro, pois fica fora da cidade e no alto de uma montanha com vinhedos. A vista de lá era linda!!! E a comida então... melhor não sairmos muito seguido com eles senão vamos explodir de tanto comer hahaha
Brincadeiras à parte, são pessoas ótimas e uma companhia agradável e divertida, ficamos até madrugada no restaurante.

Temos que levar a família e amigos para lá, vocês também vão adorar!!!

Fomos à noite, então baixei algumas fotos do google para mostrar o local. Ou como dizem aqui: "io ho googlato".  Sim, em italiano existe o verbo "googlare"  :o

O lugar é muito lindo!

E tem mesa para toda família e amigos, o Fred vai me acompanhar na comilança hehehe ;)

Não tem cardápio, o dono do restaurante vem na mesa e fala qual será o próximo prato, começou com umas tábuas de frios que nunca vi igual! (esqueci da fotinho)
Poderia ter ficado só na primeira parte.

Pratos com bruschetta e outras coisinhas...

O prato seguinte foi uma seleção de massas feitas na hora.
Mari escolheu "tagliatelle con pesto di noci" para ela e um "casoncelli al ragù di carne" para mim. Melhor deixar ela escolher hehehe

Ainda teria uma terceiro prato de carnes, mas me entreguei e não consegui comer! Fomos direto para a sobremesa ;)

Uma conversa ótima e Mari já se soltou e falamos só em italiano, contamos e ouvimos muitas histórias divertidas.
Gostei que nós dois entendíamos tudo e conseguimos falar em italiano (do nosso jeito, claro kkk).

Conclusão da Mari: "Essa é melhor maneira de aprender italiano" ;)