domenica 12 febbraio 2017

Atualizando + Folgaria

Olá pessoal!!! Estivemos um tempo sem postar nada... mas aconteceram tantas coisas que não conseguimos parar para escrever. Mas fiquem tranquilos, foram coisas ótimas  hehe ;)

Aos poucos vamos atualizando...

Para resumir, em dezembro fomos em seis feirinhas de Natal pelo Norte da Itália, fantásticas! Depois Mari faz um post especial para as feiras, elas merecem!!!
Em 22/dez/2017 conseguimos o permesso di soggiorno para Mari, essa foi nossa última postagem! Depois disso foi correria total! Pois dia 25/dez à uma hora da madruga fomos para Malpensa pegar avião para o Brasil!!! Que novela, vale outro post kkk
Passamos o Natal nos aeroportos para só depois poder fazer um "Natal atrasado" no Brasil.
Mas foi ótimo! Valeu a correria. A família toda se reuniu para fazer uma Ceia de Natal no dia 26 kkk
Foram ótimos dias em nossa querida terra natal, com nossa amada família e amigos. Ficamos um mês no Brasil.

Retornamos com objetivo de conseguir emprego e nos estabelecermos por aqui... Logo ao chegar um grande amigo, o Marco, falou de uma empresa de Eng. Eletrônica que tinha uma vaga para engenheiro... fui lá, e de cara pediram para eu fazer uma semana de "prova" e sexta-feira passada decidiram me contratar!!! Festaaaaaa!!! :D

Serão 3 meses de experiência e depois contrato de "tempo indeterminado". É algo como a famosa "estabilidade" no Brasil. Pois aqui na Itália é bastante comum fazerem contrato de "tempo determinado", no qual o contrato deverá ser renovado a casa X tempos, e o empregado pode ser demitido a qualquer momento!
Já no contrato de "tempo indeterminado" eles não podem demitir. É mais seguro e permite obter melhores taxas e contratos em bancos para financiar casa, carro, etc.
Depois faremos um post sobre isso ;)

Bem... essas foram algumas das coisas que aconteceram desde nosso último post.

Agora falando de algo mais recente...

Sábado (ontem) recebemos a visita de um amigo brasileiro. À noite nosso vizinho Michelle passou aqui para nos convidar para um festival internacional de luzes (link) que está de passagem por Brescia, e seria no castelo de Brescia! Claro que nós fomos hehe E lavamos nossa visita junto hehe :p
O que eu mais gostei foi de uma chama com nove metros de altura! Em volta haviam alguns ventiladores controlados por computador, que moldavam o formato da chama, a faziam girar, dobrar e dançar. Muito lindo!

Ainda lá, nosso vizinho recebeu uma mensagem convidando-o para um passeio no dia seguinte, e tinha duas vagas sobrando... Opa, aceitamos sem mesmo saber o que era kkk

A paróquia local organizou uma excursão, de ônibus, para as montanhas. Numa estação de ski em uma cidadezinha chamada Folgaria. Fica ao norte do Lago de Garda, na direção dos montes Dolomitas. Fica a uns 140km de casa, demora cerca de 1:40 de carro. E foi muiiitoooo divertido!!!

Pegamos o busão às 6:15, cedo pra caramba para um domingo :o

Peguei no sono dentro do ônibus... acordei com Mari me chamando... UAUUUUU!!!
Parecia que eu havia entrado na máquina do teletransporte hehe Dormi em Brescia, que não nevou nada! E acordei num lugar lindo, nas montanhas, com pinheiros para todo lado e muuuiiitaaaa neve, lindo!!! :D

Nossa primeira estação de ski juntos...

ok, juntos... com um monte de italianos kkk :P Mas tá valendo, foi muito divertido!!! Afinal, eram italianos!!! :D

E demos sorte de pegar um dia lindo, com céu azul.

Te cuida menina que aí a neve parece funda...

E eu não disse que estava funda!? kkk

Muito divertido ver a criançada descendo na neve... e não só as crianças, mas os adultos também. Tinha um pessoal com uma câmara gigante, era um esparramo! A criançada ia pulando em cima, algumas se agarravam e eram arrastadas... Na Itália tudo vira festa!!! :D

E claro que Mari também quis experimentar... mas só se for no "ski de bunda" que é mais seguro kkk

Depois das aventuras da Mari, e de um bom almoço de polenta com gulasch para Mari e com capriolo para mim, decidimos dar uma caminhada pela trilha de "fat bike".
O que é fat bike!? É uma bicicleta com pneus bem gordos para não afundar na neve, gostei! :D

E lá fomos nós pela trilha na neve... e Mari já fez uma amiga pelo caminho kkk

Acho que ela devia pertencer aos Hobbits que abitam o local... sim, deve ser isso, pois vimos algumas casas que só podem pertencer à Hobbits kkk :p

Mas também haviam outras para humanos kkk

Era uma trilha linda...

Tinha até uma placa dizendo que não podia nadar no lago... mas... que lago!? kkk

A caminhada estava muito legal... mas cansa caminhar na neve!

Uma pausa para um descanso e uma meditação sobre a vida...

Seguida de uma paradinha para o lanche...

E voltamos para o ponto de encontro, para não perder o busão de volta!!!

Pegamos um lindo final de dia. De dentro do ônibus vimos o por do sol, com aquela luz amarelada que só tem aqui, batendo no topo das montanhas. Maravilhoso...