lunedì 13 febbraio 2017

João tem um trabalho!

Hoje, 13 de fevereiro de 2017, é um dia histórico! Depois de quatro meses da nossa chegada, o João está agora mesmo em seu primeiro dia oficial de trabalho e eu precisva muito dividir essa conquista com vocês!



Quando chegamos no final de setembro, ele não podia sequer procurar emprego. Isso porque, apesar de ser italiano, não tinha todos os documentos necessários para a vida aqui. Se quiserem dar uma olhada nesse post, está tudo aqui. Quando tudo ficou pronto, resolvemos passar as festas de fim de ano no Brasil - o que foi ótimo! - mas atrasou em mais quase dois meses nossa procura.

Finalmente em 25 de janeiro, desembarcamos em Brescia com tudo pronto! Tínhamos todos os documentos, uma casa para morar que já tinha cara de lar, um carro para fazer as eventuais entrevistas de emprego (não é bem um carro, é a Ludovica - olhe o post) e até conta no banco para receber o salário.

Logo que chegamos, nosso amigo Marco deu uma dica de uma empresa aqui perto que estava procurando um engenheiro com as características do meu marido - alto, careca e sensual! Brincadeirinha! Eles estavam procurando um engenheiro eletrônico com experiência em hardware e convidaram o próprio Marco para uma entrevista. Nosso amigo já estava empregado e, uma coisa leva à outra, o Marco acabou recomendando o João.

Marcaram logo uma entrevista e eu achei que o João tinha sido abduzido depois de passar quatro horas na empresa sem dar notícias! kkk

Combinaram uma semana de "prova" para ver se era isso mesmo. Sexta feira fizeram o acordo sobre o salário e outras peculiaridades da lei italiana. Pelo que entendemos é o seguinte: trabalha em horário comercial (médicos entenderão minha alegria!), duas semanas de férias no verão e duas no Natal, poderão haver viagens de trabalho (desde que eu vá junto, que mal tem? kk), o período de adaptação é de 3 meses e o contrato é de tempo indeterminado.

Não sabíamos, mas parece que contrato de tempo indeterminado é uma coisa muito boa e que nem sempre é fácil de se conseguir por aqui. Basicamente, você não pode ser demitido sem uma causa extraordinária e ainda tem mais direitos com financiamentos bancários.

Enfim, agora meu marido é o feliz e mais novo empregado de uma empresa na pitoresca cidade de Erbusco, 20 minutos de Brescia. E nossa Ludovica (o carro) vai toda orgulhosa pela auto estrada até lá!

Agradecimentos: muitíssimo obrigada á todos que torceram por esse momento e que estiveram conosco até aqui! Meu enorme obrigado ao Marco Rovetta que tem sido fundamental na nossa vida aqui!

4 commenti: