lunedì 13 febbraio 2017

Visita inaugural

Dia 11 de fevereiro recebemos nosssa primeira visita aqui em Brescia e foi muito especial! Nós amamos a Itália e os italianos, amamos ouvir essa língua linda o dia todo e aprender mais sobre ela... Mas é tão bom ouvir português e disfrutar da compania de alguém que conhece as nossas saudades!

O Guido é namorado de uma amiga especial, a Stela. Stela não poderia ser um nome mais apropriado para essa menina linda, de olhos azuis profundos e doces! Além de linda e muito amada, ela também é ultra competente, qualidade que dividide com o namorado que também é engenheiro eletricista. Ele está aqui pertinho, em Milão, desde o final do ano passado para o seu doutorado e, infelizmente, passamos esses meses tão envolvidos com tudo que não tivemos tempo de nos encontrarmos pessoalmente.



Apesar do tempo fechado, passamos um dia muito agradável caminhando pelas ruas do centro antigo da cidade, mostrando nossos lugares favoritos e contando as histórias que descobrimos. Essa acima é a vista do castelo de Brescia - de onde se pode ver boa parte da cidade, especialmente quando faz sol!

Na Piazza della Loggia, vimos uma encenação medieval com defile de carros e com direito até a discurso do sindaco (prefeito)! É o final de semana que antecede o dia do padroeiro da cidade - São Faustino!





Depois das festividades, fomos convocados pelos vizinhos à irmos num espetáculo de luz que aconteceu no castelo e estava sendo bem esperado.




Estava bonito, o mais espetacular era ver o castelo com uma iluminação indireta à noite. Essa torre de fogo tinha cerca de 9 metros de altura e era um dos pontos altos da atração.
Como dá pra ver em todas as fotos, era MUITA GENTE! Tanta gente que estava difícil de sair e tivemos sorte de levar o Guido pra estação a tempo de pegar o último trem pra Milão.
Guido querido, adoramos a visita e queremos outras vezes! Temos muitas coisas para dividir contigo!
Stela estamos te esperando com muito vinho italiano e histórias pra contar!

Nessun commento:

Posta un commento