martedì 7 marzo 2017

Breno

Sábado amanhaceu bem chuvoso e o máximo que fizemos foi dar uma volta no shopping, pra alegria do João! Só que não! kk
Lá eu travei uma batalha incrível contra.... as calcinhas! Sim, fui comprar calcinhas e tinha dois tipos: minúscula e vovó! Gente, cadê as calcinhas normais? Pra variar, a calcinha "brazilian" era mi-nús-cu-la e a "mini" era para senhoras com mais de 60 anos. Resultado: saí da loja sem calcinha! rsrs 

Domingo teve uma ou outra abertura de sol, mas também não estava aquela maravilha... Mas a gente tem que fazer alguma coisa, não é mesmo?
Vimos que teria um mercado de antiguidades em Breno, que é uma cidade que nunca havíamos ido. Bora lá, né?
Eis que o mercadinho era picolino, picolino...

Em cinco minutos tínhamos visto tudo e resolvemos explorar a cidadezinha, que estava deserta. Apesar do tempo feio, o lugar é lindo! Impossível olhar para a cidade vazia, com as casas medievais, as portas de madeira, o chão de pedras, e não se apaixonar!


 João tirando fotos e eu caminhando na frente, achei uma igreja linda dedicada à Santo Antônio que estava totalmente vazia para alguma restauração. As paredes tinham vários afrescos lindos de 1300!








Claro que, a essa altura, o João já estava morrendo de fome! kk E como vocês podem ver, estava tudinho fechado! Nossa sorte foi uma piadineria.


O tempo começou a piorar e corremos para subir o morro das ruínas do castelo da cidade. Valeu a pena!





 Lá embaixo é a cidadezinha de Breno e no fundo, os Dolomitas com neve em cima!


 Começou a chover! Corre!!! rs






Deixei para o final o que eu mais gostei na cidade de Breno! Com certeza os italianos não devem curtir muito essa casa (já que é em estilo mouro e não está dentro dos padrões daqui). Mas eu AMEI!

Para falar do meu amor por ela, vou ter que dar uma dica de filme. Chama-se "Lar para crianças peculiares da Sra. Peregrine" do Tim Burton - trailer abaixo. Nesse filme maravilhoso de ficção e fantasia (sim, ele roubou meu coração!), Tim Burton faz um paralelo inusitado com os medos e dons que todos nós temos. Quer dizer, essa foi a minha leitura do filme! Eu, que sempre me considerei muito peculiar em vários aspectos, me senti muito atraída pela casa do filme e fiquei encantada em encontrar uma "filial" aqui na Itália.





" As vezes, tudo que você precisa fazer é cruzar uma porta"
        Ransom Riggs 

(livro que inspirou o filme - O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares)

Nessun commento:

Posta un commento