domenica 12 marzo 2017

Feira do rádio em Montichiari

Para quem acompanha nossa jornada aqui, vai fazer um mês que o João está trabalhando numa empresa aqui pertinho, em Erbusco. Mais do que gostar do trabalho, ele sempre volta cheio de histórias pra contar sobre os colegas e as coisas que eles contaram.
Semana passada foi o nome. Como ele se chama João Fernando e João é um nome complicado para ser falado em qualquer língua que não o português, ele freqüentemente se apresenta como Fernando. Mas, os colegas de trabalho fizeram questão de aprender o nome dele direitinho! Um deles, menos habilidoso com a pronúncia, perguntou como se falava "João", no que o outro respondeu sem demora: - Fala como CIAO mas com J! rsrs Rimos muito! Acho que eles podem continuar falando Fernando que tá tudo certo!
Essa semana foi outra história engraçada... O João sempre pergunta aos colegas, todos italianos, o que vai ter de feira ou festa para visitarmos no fim de semana. A sugestão desse findi foi a feira de rádios. Quando o João ficou todo empolgado e pediu mais informações, o colega alertou em tom de brincadeira "Mas você sabe que não é obrigado à ir em todos os eventos da região, né?". Em referência às MUITAS viagens e passeios que temos feito! Nem os próprios italianos conhecem tanto a região! rs

Já que a dica foi a feira do rádio, foi para lá que nós fomos. Eu, ingênua, fui pensando que seriam meia dúzia de rádios antigos (que eu até curto) e uns velhinhos falando sobre eles... Mas não! Era uma feira de eletrônica, começando com um pavilhão inteiro dedicado aos rádio amadores! Não paramos de pensar e falar no nosso querido cumpadre, padrinho de casamento, Francisco Paim! Ahh... Se ele estivesse ali no meio de todos aquele botões, fios e antenas, poderia levar a comadre Eliane pra dar umas bandas que ele nem ia perceber!kk







 Como vocês podem ver na imagem, SÓ tinha homem! rsrs E os que não eram carecas, tinham cabelo branco! rs

 Coleção de botões de rádios antigos! Uma pena que não tem colorido nem com brilhinhos! rs
 Eu: João, o que é isso?
João: Nem eu sei, mas achei muuito legal!

 Lindos rádios antigos!!! E outras coisas com botões e medidores que devem servir pra alguma coisa!


 Vitrolas portáteis... Tinha também muitos revendedores de vinis antigos.
 Esses rádios antigos à válvula, funcionantes e todos originais, conquistaram meu coração! E, não preciso dizer, o do João também..




 
 A poeira faz parte do charme... Olhem essas válvulas lindinhas esperando para serem acesas!
 E aqui muuuitas válvulas para reposição. Segundo o João me explicou, a qualidade do som produzido com as válvulas é superior ao que é gerado pelos meios modernos em alguns pontos. Por isso, algumas empresas continuam produzindo amplificadores de som valvulados até hoje.
 E quem aí tem saudade de um video game da primeira geração? Tem também...
 Já pensei numa sala de cinema antiga numa cidade pequena e essas belezinhas aqui embaixo reproduzindo "E o vento levou"

Linda coleção de válvulas antigas. Elas foram gradualmente substituídas por transistores - que são do tamanho de uma cabeça de alfinete e consomem muito menos. Infelizmente, com muito menos charme, não é?

 É tanta pecinha colorida que até eu que não tenho idéia da serventia delas quero comprar pra brincar! rs

Ufa!! Consegui arrastar o João para passear no lago de Garda! Mas só porque ele estava famindo (onde está a novidade?) e a fila do panini estava dobrando o cabo da Boa Esperança!
A primeira parada foi na pizzaria! E todo o meu empenho de pedalar 20km por dia indo embora em um único prato de massa, mozzarella e molho de tomate...

 Reabastecidos, hora de dar uma volta em Desenzano del'Garda e curtir o sol da primavera chegando.


E o gelato? Não pode faltar! E achei uma joalheria que faz os berloques com os pontos turísticos do lago!



Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim

- Pitty 

Nessun commento:

Posta un commento