martedì 28 marzo 2017

Abilmente Primavera

Domingo foi dia de feira de coisinhas de Mariana!! Siimmm! Mais uma! Para quem chegou agora, eu sou louca por artesanato e já fui em duas feiras de artesanato desde que chegamos (Vicenza e Firenze) na Itália, há seis meses.
A Abilmente é uma feira que acontece duas vezes por ano em Vicenza e outras duas em Roma. A edição de outono do ano passado foi gigantesca! Essa foi um pouco menor mas com coisas igualmente lindas e inspiradoras.

Eram dois pavilhões desse tamanho: o primeiro de coisas de costura e lãs e o segundo de scrapbook e outras coisas variadas relacionadas à artesanato.

O João até resistiu bravamente por uns 3 minutos, mas quando o cansaço pegou e ele não achou o "cantinho do marido" foi pro carro descansar! rs

Vou mostrar umas coisas que eu amei e achei bem diferentes de tudo que já vi no Brasil.
Começando que o lugar é todo decorado com coisas artesanais que, por si só, já são lindas!


Começando pelas lãs... Eu não faço tricô nem crochê, mas não tem como ver essas lãs de cores lindas e não ficar boba! Essa com todas as cores do arco-iris no mesmo novelo é de lã de angora, que é um tipo de cabra muuuito peluda!


Os stands de tecidos eram de ficar louquinha!


Sei que a foto não ficou aquelas coisas, mas esse stand era todo de patches! Sim, essas aplicações termocolantes que estão na moda... Era um mais lindo que o outro! Esse de pavão com detalhes dourados era DIVINO!

Passando às linhas de bordado... dava pra pirar! Começando com essa linha Coloris da DMC com fios mesclados.


Ou esses novelinhos de linha um pouco mais grossa...

E uma infinidade de linhas metalizadas... de TODAS AS CORES!


Também encontrei bastidores lindos e muito diferentes... Esses são de plástico e estavam realmente baratos (3 por 5 euros ou 1 por 2 euros)!

 Esse "mecanismo" eu nunca tinha visto. Esse aro central é de metal e você aperta as duas orelhinhas e ele sai.
 Quem nunca passou a raiva de estar bordando e a linha sempre engatar naquele prego do bastidor? Seus problemas acabaram! Esse bastidor tem o mecanismo escondidinho...

Esses são de madeira e tem um pezinho pra você apoiar na mesa enquanto borda.

 Os novos queridinhos, os bastidores lançamento da DMC com orelhinhas de coelho ou de ursinho por 13 euros! Eu achei um roubo, visto que são beeem pequenos e não tem regulagem...

Ainda na seção de bordados, achei uns apetrechos bem úteis... Canetinhas e lápis de todo tipo para transferir risco pro bordado - inclusive na cor branca pra tecidos escuros!
 E essa borracha para tecido? Essa marca é muito boa, compro sempre agulhas e canetinha deles. Se olhar bem embaixo, tem até grafite pra lapiseira que sai com água.
 Esse é daquelas inutilidade fofíssimas: um pingente que corta a linha!
 Medalhões de todos os formatos pra pôr o bordadinho...



Na parte de scrapbook, todo tipo de papel, carimbo, tinta e afins! Achei um stand com tudo para fazer e personalizar o seu planner. Eu já tinha feito um em casa e compartilhado aqui mas não resisti em tirar algumas fotos pra uma amiga que AMA!

 Eu acho que a Talita ia mesmo pirar nesses kits de planner com as tags e afins pra fazer scrap nele!

Achei essas fofuras de fitas da Frida Kahlo


Agora, pra mim, o prêmio de melhor invençao bordadística da feira é esse pendurico. A idéia é super simples: um cabide de arame trabalhado com dois clipes de metal pra você expor seu bordadinho e trocar quando enjoar.

Meninxs, se eu puder dar um conselho é: se organize e venha em outubro! De preferência me avise e vamos juntos! A feira é demais e é muito legal conhecer gente de vários cantos da Europa que expõe lá. Impossível transmitir minha impressão só com as fotos, até porque muita gente não permite fotos, mas espero que tenham viajado comigo nesse mundo!

A vida pode ser comparada a um bordado que no começo da vida vemos pelo lado direito e, no final, pelo avesso. O avesso não é tão bonito, mas é mais esclarecedor, pois deixa ver como são dados os pontos.
- Arthur Schopenhauer



5 commenti:

  1. Obrigada por ter compartilhado tudo aqui também! Amei ler esse texto com mais detalhes! ;*

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Dá uma olhada na feira do outono http://mariejoao.blogspot.it/2016/10/abilmente-de-vicenza-alegria-das.html Te espero em outubro! Beijos de primavera!

      Elimina
  2. Adorei encontrar esse seu post! Obrigada!

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Jussara, que bom que você gostou! EU vou com o meu marido mas não é a mesma coisa... Quero sempre dividir com outras pessoas que curtem essas coisas como eu!

      Elimina
  3. Estou amando a trajetória de vcs, acompanho desde o início!!!!!

    RispondiElimina