martedì 28 marzo 2017

Valentina - a bicicleta

Hoje o rolê não foi de Ludovica, a macchina vecchia, e sim de Valentina, a bici nuova!


Ela não é linda? Estou completamente apaixonada por essa magrela!
Bom, vamos aos fatos...
Eu adoro pedalar, apesar de ter aprendido só depois dos 25 anos de idade e com muita dificuldade - juro que cogitei comprar um par de rodinhas auxiliares para bike de adulto (sim, isso existe!).
Em Florianópolis, onde morávamos antes de vir pra cá, eu andava na Beiramar mas acabava me estressando com as pessoas que se atravessavam na ciclovia, o vento forte do mar, muito calor ou muito frio... Enfim, eu até ia e me divertia, mas não conseguia fazer sempre.
Chegando aqui, compramos bikes usadas numa feira super bacana chamada Trocathlon que é organizada pela própria Decathlon. As pessoas deixam seus artigos esportivos em consignação e os funcionários da Decathlon avaliam e vendem, ficando com uma porcentagem do preço. Eu achei a idéia genial! Afinal, sempre tem aquela bike da criança que cresceu ou a prancha encostada em casa que ninguém mais usa.

Essas são as bikes que compramos logo que chegamos aqui. Semana passada eu percebi que o pneu traseiro da minha estava furado e, conversando com o João, chegamos a conclusão de que eu merecia uma bike nova pra poder continuar minhas andanças por aqui.
Fomos em dois lugares: uma loja especializada em bikes e na Decathlon. Foi na Decathlon que me apaixonei por esse bike. Ela tem os pneus mais robustos (para a caminho acidentado que faço), o quadro feminino e essa linhas retrô que são um charme.


O lugar onde ando é lindo e, com a chegada da primavera, fica cheio de gente caminhando e andando de bike. Quer dizer, por incrível que pareça, parece que só homens andam de bike como um exercício por aqui. Inclusive não é muito fácil encontrar bikes para trilha ou terreno acidentando com o quadro feminino.
Encontro muitos velhinhos caminhando e alguns até andando de bicicleta também. Mas essa cena que vi semana passada, tocou meu coração...


É galera, nada como acabar o post com a sabedoria de Einstein...


1 commento: