giovedì 10 agosto 2017

Rimini - a praia com roda gigante!

Eu e minha parceira de aventuras Dani, que já citei aqui, tivemos uma experiência muito legal numa cidade da costa leste da Itália. Rimini é uma cidade da região de Emilia-Romagna com pouco menos de 150 mil habitantes que, nos meses de verão fica lotada de gente querendo aproveitar os 15km de praia com areia quente e branca (sim! aqui isso é luxo!).


Essa foto não é exatamente o panorama que encontramos ao chegar lá, já que foi tirada as 20h, quando a multidão que ocupava a praia já tinha ido embora. 

Apesar de a faixa de areia ser larga e extensa, cada centímetro é disputado! São estabelecidas faixas na areia onde há cadeiras e sombreiros e você pode alugar por módicos 20 euros um "lugar ao sol" para duas pessoas.


Foi uma tarde super agradável e nossa primeira vez numa praia de verdade por aqui. A água não estava fria, mas estava bastante turva. Uma das coisas que me chamou muita atenção foi o fato de não haver ondas - o mar é tranquilo e afunda devagar. Outra coisa que não pude deixar de notar é que, vindo de um ilha, não senti o cheiro de mar, a maresia tão característica de Florianópolis, o cheiro de casa, sabe?

Nessa foto abaixo, feita da roda gigante, dá pra ter idéia do tamanho da praia. Aquela piscina redonda enorme é um parque de exibição de golfinhos (com esse mar todo tem que trancar os pobres nessa piscininha?).


Falando sobre a roda gigante, foi o ponto alto do passeio! Coloquei um mapa da cidade para vocês terem idéia da posição da roda gigante - em função da localização dá pra ver a marina e também boa parte da praia.


Fiquei com muita vontade de voltar um dia à noite para vê-la iluminada.


 Nós duas levamos a maior bronca porque, na ansia de tirar fotos, ficávamos nos mexendo dentro da cabine e ela não parava de balançar!


Mas apesar das praias serem lindas, não é só isso que você encontra em Rimini! A cidade, que foi fundada em 268 a.C. pelos romanos, esconde muitas belezas em seu pequeno e charmoso centro histórico.

 Acima, Palazzo dell'Arengo e, abaixo, Fonte della Pigna. Ambos na Piazza Cavour.

 Abaixo um lugar que aqueceu meu coração. O Domus del Chirurgo são as ruínas de um consultório e ambulatório médico do ano de 250 d.C.. Esse bonitão na foto é o Eutyches, o colega de profissão.


Tendo nascido e crescido perto do mar, essa proximidade me faz muita falta. E é sobre a história de uma menina e o mar essa música linda...




Nessun commento:

Posta un commento