Desde que comecei a me aprofundar na história da minha família, tenho tido muitas boas surpresas.
A primeira delas foi eu ter conseguido montar minha árvore genealógica de 7 gerações.
Como eu sabia exatamente onde meus antepassados haviam nascido, resolvi dar um pulo lá para conhecer.
Por sorte, cheguei lá exatamente no dia da feira. Lá perguntei para um senhor se ele conhecia alguém com o meu sobrenome. E não é que ele me levou lá?
Esse é o Silverio da Correggio, sua esposa Maria Teresa e sua filha Kátia da Correggio. Eles nos receberam muitíssimo bem! Não posso descrever como me senti feliz de ter encontrado parte da minha história!
Se você é da família, por favor entre em contato comigo. Espero descobrir muito mais sobre a história da família que, como eu já desconfiava, é descendente de príncipes!
legal, estou a procura de docs do meu Bisavô Benevenuto Da Corregio nascido na Italia e casado com Maria Pavanello, filho de Dezidério Da Corregio e Madalena Bertelli
RispondiEliminaOlá Sergio! Desculpe a demora em te responder, mas estava no Brasil. O Benvenuto é o irmão mais velho do meu antenato, Antonio da Correggio. A certidão de nascimento dele certamente está no mesmo local, em Casale di Scodosia. As certidões de casamento e óbito, muito provavelmente, estarão no cartório de Grão Pará (onde eu encontrei a imensa maioria das certidões que usei no meu processo). Entre em contato com a Silvana no email epazgp@gmail.com.
RispondiEliminaMe conte sobre seu progresso!
Um abraço
Da prima