domenica 27 agosto 2017

Aprofundando a história dos da Correggio

Desde que comecei a me aprofundar na história da minha família, tenho tido muitas boas surpresas. 
A primeira delas foi eu ter conseguido montar minha árvore genealógica de 7 gerações.



Como eu sabia exatamente onde meus antepassados haviam nascido, resolvi dar um pulo lá para conhecer.

 Casale di Scodosia é uma cidadezinha de cerca de 5 mil habitantes na província de Pádova. Abaixo, a foto do comune.

Por sorte, cheguei lá exatamente no dia da feira. Lá perguntei para um senhor se ele conhecia alguém com o meu sobrenome. E não é que ele me levou lá?


Esse é o Silverio da Correggio, sua esposa Maria Teresa e sua filha Kátia da Correggio. Eles nos receberam muitíssimo bem! Não posso descrever como me senti feliz de ter encontrado parte da minha história!

Se você é da família, por favor entre em contato comigo. Espero descobrir muito mais sobre a história da família que, como eu já desconfiava, é descendente de príncipes!

2 commenti:

  1. legal, estou a procura de docs do meu Bisavô Benevenuto Da Corregio nascido na Italia e casado com Maria Pavanello, filho de Dezidério Da Corregio e Madalena Bertelli

    RispondiElimina
  2. Olá Sergio! Desculpe a demora em te responder, mas estava no Brasil. O Benvenuto é o irmão mais velho do meu antenato, Antonio da Correggio. A certidão de nascimento dele certamente está no mesmo local, em Casale di Scodosia. As certidões de casamento e óbito, muito provavelmente, estarão no cartório de Grão Pará (onde eu encontrei a imensa maioria das certidões que usei no meu processo). Entre em contato com a Silvana no email epazgp@gmail.com.
    Me conte sobre seu progresso!
    Um abraço
    Da prima

    RispondiElimina