domenica 20 agosto 2017

Lago di Tenno e Borgo di Frapporta com a família


Se você já morreu de amores pelo Lago di Tenno na primeira vez que estivemos lá, vai amar o passeio de hoje. Se não viu, cuidado! Esse post contém imagens de um azul turquesa profundo e apaixonante!



A dica desse post é o restaurante e pizzaria anexos ao hotel Cima d'oro. A comida é boa por um preço justo, tem estacionamento (achar estacionamento nos arredores do lago é uma guerra!) e fica perto de uma das descidas para o lago. Se você não quiser descer, tem uma vista panorâmica parcial da piscina do hotel (abaixo).


No retorno para Brescia, fizemos uma parada rápida em Frapporta, um borgo medieval encantador com um castelo com vista para todo o vale.


 Acima, o castello - que é particular! A entrada, infelizmente, não é permitida. Abaixo, a vista fabulosa do borgo para todo o vale e norte do lago de Garda.


Apesar de pequeno, o borgo reserva pequenas surpresas para quem se aventura por suas ruelas estreitas.







Com essa fofura dos meus sogros, casados há quase 50 anos, sentados como se estivessem namorando, deixo vocês com Vinícius de Moraes...

Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarzinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porquê
(...)

- Vinícius de Moraes

1 commento: