giovedì 18 maggio 2017

Sirmione na primavera - com calor e com amizade


Pra quem passa sempre por aqui, essa não é a primeira vez que vou a Sirmione. Em fevereiro desse ano, eu e João fomos lá e foi lindo, dê uma olhada aqui pra conferir o passeio e a história da cidade.

Essa foto com o castelo é pra responder você aí que quer saber porquê voltar se eu já conheço a cidade! Sirmione é uma península no sul do lago de Garda e esse castelo guarda a única entrada para a cidade, que ainda conserva o charme original - mesmo lotada de hotéis e restaurantes de luxo!

Dessa vez, voltei com uma amigona que não conhecia a cidade e fiz questão de mostrar tudinho! Mas mesmo pra mim, tudo foi novidade... A cidade fica completamente diferente com o calor, as pequenas praias lotadas de adolescentes alemães desfilando sua brancura imaculada, as ruelas cheias de chineses e suas máquinas fotográficas frenéticas, as sorveterias com vitrines hipnotizantes...

Entramos nesse castelo para conhecê-lo e também para fazer fotos lá de cima da torre. Custa 5 euros o bilhete inteiro e 2,50 com redução. Fica aberto de terça à sábado das 8:30 às 19:30 e domingo das 8:30 às 13:30hs (FECHADO às segundas feiras!).


 A vista abaixo: montanhas Dolomitas ao fundo, lago de Garda e muros do castelo.

 Vista de cima das muralhas do castelo: a cidadezinha com a colina ao fundo, que abriga uma ruína de uma casa romana.





Sirmione é isso e tudo mais. Sugiro ir até o fim da ilha pela "passagiata panoramica" e voltar pelo meio da cidadezinha. Mas não tenho muito como se perder, não!


Tire um tempo para sentar nas pedras das pequenas praias e admirar o azul do lago e a altura das montanhas.



Camilla, sua linda, obrigada pela compania, pela parceiria e pelas boas risadas!



"A gente não faz amigos, reconhece-os."
 
Garth Henrichs

Nessun commento:

Posta un commento