mercoledì 17 maggio 2017

Scratch map

Bom, continuando no tema do aniversário de namoro, resolvi procurar um presente diferente que fosse algo significativo para nós.
Acabei encontrando o Scratch map. O conceito é simples mas super criativo: um mapa mundi onde que você raspa os lugares que já visitou. Como vocês já perceberam, eu e o João amamos viajar, então achei que seria o presente perfeito.

Comprei na Amazon.it e chegou em menos de uma semana, bem embaladinho dentro de um canudo de papelão. Ele é um charme, mas achei que merecia um colorido.

Peguei meus papéis e utensílios de scrap e vou mostrar pra vocês o resultado final.


 Minha paixão foram essas bandeirolinhas coloridas! Não requer prática nem habilidade e ficam um charme.
 Aqui a cima, um close no detalhe que eu fiz com uma foto nossa que eu amo.
Abaixo, no mapa do Brasil, fiz uma seta no lugar de Florianópolis, já que nossos amigos italianos sempre perguntam onde é!
 Na Europa, resolvi pôr duas flechas nas cidades em que já moramos: Mons, na Bélgica e aqui em Brescia, Itália.
Para finalizar, fiz uma colagem sobre a marca da empresa que imprimiu o mapa. Queria que tudo tivesse o mesmo colorido.

Por fim, minha solução para pendurá-lo na parede foi comprar um mural de cortiça do seu tamanho. Afinal, colocar numa moldura faria perder a graça de interagir com o quadro e ir raspando mais lugares por aí...




"No decorrer da viagem, Alice encontra muitos caminhos que seguíam em várias direções. Em dado momento, ela perguntou a um gato sentado numa árvore:
- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
- Eu não sei.
O gato, então, respondeu sabiamente:
- Sendo assim, qualquer caminho serve."

        - Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Nessun commento:

Posta un commento