Não existe berço melhor para uma campanha de slow food e alimento justo que a Itália! Os italianos são completamente apaixonados por comida e têm muito orgulho dos produtos de qualidade que são produzidos em território nacional - os famosos DOC e DOCG (denominação de origem controlada e denominação de origem controlada e garantida) que se aplicam para vinhos, queijos, presuntos entre outras coisas igualmente deliciosas.
Há pouco tempo fomos num evento semelhante em Padernello, e posso garantir que sempre que houver um eu vou estar lá! A idéia é simples mas muito inteligente: comida saudável e fresca, direto do produtor. Todo mundo ganha, não é verdade?
Havia duas opções diferentes: os food trucks e o percurso enogastronômico. Em função da chuva, acabamos indo pela opção mais rápida - mas quero voltar outro dia pra fazer esse percurso que estava muuuuito legal.
Esse percurso funcionava assim: você pagava 19 euros por pessoa e recebia uma taça que podia pendurar no pescoço numa "sacolinha" para ter as mãos livres pra falar, né? kkk
As placas indicavam os aperitivos, primeiro prato, segundo prato e sobremesas. Em cada barraca, tinha esses pratinhos prontos com comida e um vinho que harmonizava com ela. Sua missão era ir de um em um, comendo, bebendo e conversando, enquanto admirava o castelo. A idéia é mesmo ir comendo devagar, aproveitando o dia e a compania.
Como falei, estava chovendo, então fomos pras bandas do food truck. Mas é claro que aqui até isso é estilo italiano!
Pra começo de conversa, tinha um "food truck" padaria. Quer dizer, tinha um forno de pão à lenha enorme que era uma carroça! Isso mesmo! E dele saíam essas delicadezas em forma de pão!
Nesse espaço, também ficavam os produtores locais que vendiam mel, vinhos, queijos, hortaliças...
Tinha esse caminhão da pizza com um forno à lenha, conforme manda a tradição.
Mas o meu preferido foi esse caminhãozinho com uma churrasqueira em cima onde faziam um salamino delicioso no pão!
Olha nós aí com nosso almoço!
Depois dessa comilança, fiquei cansada! Ainda bem que encontrei essa cadeira super confortável da nossa vizinha Luciana. A Muffin também queria subir, mas não ia ter espaço pra nós duas...
"Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida."
Bernard Shaw
Nessun commento:
Posta un commento