O trecho final, entre Riva del Garda e Tenno, é de tirar o fôlego! Não fizemos fotos porque não tem onde parar na estrada - bem estreita! Essa vai ficar para vocês descobrirem... São várias cidadezinhas medievais penduradas nas encostas com as janelas cheias de flores coloridas brilhando à distãncia.
Quando finalmente você chegar no topo, vai precisar de um pouco de sorte para achar uma vaga para estacionar! São poucas as vagas e muitos carros. Não se esqueça de pagar - custa 1,50 euros a hora e você deve deixar o ticket à vista no painel do carro.
Aliás, não apresentei pra vocês, mas esse é o Luigi, nosso carro que veio para substituir a Ludovica que foi pro céu dos carros! Ele não é uma graça? Tá até de óculos de sol...
Já aviso, esse lago é para os fortes! Depois de estacionar, tem uma trilha de uns 5 minutinhos até chegar ao lago. Mas são 5 minutinhos de escada e barrancos! Melhor trazer tudo que vocẽ vai precisar para não ter que voltar. Aliás, no lago têm banheiros e um bar com o essencial. Traga protetor, cadeiras ou toalhas e tudo que achar necessário - e não esqueça de levar seu lixo embora.
Quando acaba a descida e você dá de cara com essa água azul turqueza, todo o cansaço vai embora! Embora todos os lagos do norte da Itália sejam magníficos, nunca vi nada com esse tom.
A água é fria nas partes mais fundas, mas bem agradável em boa parte do lago. Não são permitidos barcos motorizados, mas vocẽ pode alugar caiaques, stand up, pedalinhos e bóias.
Se for dar um mergulho, lembre-se que não tem areia! O chão é coberto de pedras e é uma boa idéia ir de chinelos.
Atravessamos a parte mais rasa do lago e seguimos até o topo da pequena ilha. Dali a vista é incrível! Aproveitamos para almoçar, fazendo um pic nic na sombra e admirando essa cor inacreditável.
“Amar é um elo
entre o azul
e o amarelo.”
entre o azul
e o amarelo.”
Paulo Leminski
Nessun commento:
Posta un commento