lunedì 10 luglio 2017

O verão de Brescia

Já falei que tá quente aqui? Pois é, tá quente. Mas não é aquele quente assim de ir pra praia, legal de dar uma volta, com aquele ventinho... Não! É QUENTE!


Aliás, quero registrar aqui que fui enganada - ninguém me contou que o verão aqui era assim quente! Gente, eu moro quase na Suíça! Era pra ser mais fresquinho, né? (Ouvi na TV que até na Suíça tá quente - é o fim dos tempos!)

Por falar em fresquinho, tem uma coisa aqui na Itália que ainda estou me acostumando: eles odeiam ar condicionado e têm pânico de frio!
Juro! Tá 40 graus na rua e ninguém liga o bendito ar condicionado porque dá "mal di gola", "influenza", "polmonite"...

Sem contar que TODO italiano é mão fechada - pode jogar na água com areia na mão que sai sequinho, eu garanto! - e eles acham que é muito caro usar o ar condicionado pois gasta mais eletricidade. Eles chegam ao cúmulo de ser pão duros com o dinheiro dos outros! Isso mesmo! "Oh, não liga que vai consumir demais, viu?"

Aí você pensa, você está exagerando. Bem que eu queria!

E no trabalho? Claro que no escritório eles ligam o ar, né? NÃO! Onde o João trabalha faz um calor infernal e tem DOIS aparelhos de ar condicionado. Quando eles ligam (raramente), colocam 29 graus no termostato!

Você só consegue escapar um pouco do calor em ambientes fechados grandes como shoppings e supermercados. Restaurantes precisam ser escolhidos com cautela e você precisa realmente sentar na frente do ar condicionado para ter alguma sensação de conforto.

Por falar em restaurante, nesse calor nada melhor que uma água bem gelada, não é? NAAAAO! Eles tomam em temperatura ambiente para não dar dor de garganta! Ou seja, se for num restaurante, você vai precisar especificar que quer uma garrafa de água FREDDA!

Enquanto eu olho pro céu por aqui e não vejo NENHUMA nuvem no céu, a temperatura continua subindo sem parar... O jeito é se atolar de melancia gelada e gelato - afinal, tinha que ter alguma compensação, né?



Fujam para as montanhas!

Nessun commento:

Posta un commento