sabato 3 dicembre 2016

Fatto a mano

Por aqui o tempo esfriou e o negócio é ficar em casa quentinha bordando e fazendo trabalhos manuais!
Resolvi, então, começar os trabalhos de presentes de Natal personalizados para meus queridos vizinhos italianos que nos acolheram com tanto carinho e nos ajudaram MUITO.
Para começar, as botas de Natal em tecido - comprei aqueles painéis que vem com a estampa da bota pra recortar e costurar no Hobby Show de Garda que fomos no último final de semana. Fiz como uma bota mesmo, assim eles podem colocar presentes dentro porque ficaram enormes! Ho Ho Ho


Moramos numa "corte" onde mora uma família inteira, os pais que vão ganhar uma das botas (a outra já foi enfeitar a casa dos nossos amigos italianos Marco e Cristina), e os dois filhos já casados com suas esposas e filhos. O filho mais velho tem duas meninas, a Marta de 9 anos e a Alice de 5. Pra Marta que já é uma ragazza grande apliquei em uma toalha de banho branca o nome dela com letras bem grandes e coloridas (com ziguezague beeeem juntinho na minha máquina de costura maravilhosa). Espero que ela goste...

 Para a Alice, a ragazzina, aproveitei o amor dela pelo rosa e fiz uma toalha de capuz da Hello Kitty. Aliás, essa é uma boa opção pra quem tá querendo produzir seus presentes de Natal com orçamento reduzido mas muita imaginação! Usei uma toalha rosa de banho normal, de adulto e uma de rosto branca para o capuz. Para fazer o formato da cabecinha resolvi fazer um meio círculo com as orelhinhas embutidas na costura. O lacinho fiz com tecido de algodão estampadinho. O bordado do rostinho também à máquina. Depois é só costurar o capuz na toalha grande - bem no meio, e pronto!


O outro filho da família, é casado também e tem um fofíssimo menino de 2 anos. Para o bebê da família, resolvi fazer um dragão muuuito amedrontador com língua e tudo! Dessa vez comprei as duas toalhas na mesma cor e fiz o capuz dobrando a toalha de rosto em formato de "barquinho" , cortei a toalha grande no meio e coloquei triângulos de tecido de algodão de cor bem contrastante pra fazer uma graça na linha das costas. Fiz também uma língua vermelhona que fica meio de fora para ficar bem lúdica. Os dentes amedrontadores são de feltro branco.


Existem muuuuitas variações no modelinho pra fazer outros personagens. Dá pra personalizar do jeitinho que seu pequeno precisa! Com a toalha que você mais gosta, capuz maior ou menor... Além de colocar orelinhas, rabos, fucinhos e tudo mais que imaginação mandar!
Na próxima que eu fizer, faço um PAP bem descomplicado pra mostrar os detalhes!

Nessun commento:

Posta un commento