giovedì 21 settembre 2017

Sirmione e Lonato

Sirmione é uma das minhas preferidas entre as cidades do lago de Garda (tanto que já estive lá outras duas vezes - aqui e aqui). Claro que a cidade é maravilhosa, mas acho que eu me encanto por me lembrar um pouco de casa, da sensação de morar numa ilha, cercada de água.


A natureza exuberante da pequena cidade contrasta com a vila medieval e esse castelo maravilhoso que faz a "guarda" da única entrada.


Andando um pouco mais adiante, chegamos numa das pequenas praias - tirando que o chão é de pedra e a água é gelada, quase parece Florianópolis, não é?




 A ilha é grande e oferece várias paisagens diferentes se você estiver disposto a caminhar um pouco mais.

 Ainda existe uma fonte de águas termais e você pode escolher entre uma pequena "banheira" pública e gratuita com água á 43 graus e esse hotel com piscinas e tratamentos com águas da mesma fonte.


Aproveitamos para dar uma passada em Lonato, que fica pertinho de Sirmione, para ver o castelo e a torre. Infelzmente, nesse dia a igreja estava fechada. A primeira vez que passei por essa cidade foi num mercadinho de antiguidades - ele rola todo 3o domingo do mês e é uma graça.





A saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis!

Nessun commento:

Posta un commento