mercoledì 10 aprile 2019

Somos três: como descobrimos a gravidez


Para quem perdeu as cenas dos últimos capítulos, eu fiquei ausente uns bons meses por um motivo mais do que especial! Um motivo redondinho, cheiroso (as vezes) e muito comilão. Agora Mari e João na Itália tem um italianinho – nostro picollo Luca!

Ele nasceu aos 17 minutos do dia primeiro de janeiro de 2019! Mas tem muita coisa pra contar antes de chegarmos ao incrível debutde Luca nesse mundo. A idéia desse post é contar o inicio dessa aventura, a maior que ja vivemos!

No começo de 2018, consultei um ginecologista em função de irregularidade menstrual. Ou seja, minha menstruação vinha quando e como queria, o que indica uma disfunção hormonal. Depois de alguns exames, ele me falou meio displicente que meus ovários eram um pouco preguiçosos e sugeriu que eu teria dificuldade para engravidar sem tratamento. Vocês podem imaginar como eu fiquei, né? Meu mundo caiu, eu chorei, achei que nunca na vida ia conseguir engravidar, aquele drama todo.

Com esse prognostico incerto, conversei com o João e decidimos dar uma chance para a natureza. A idéia era deixar o caminho livre, afinal, já que teria dificuldade para engravidar, poderíamos passar anos tentando sem sucesso. Concentrei nos meus estudos para a prova de revalidação, no trabalho voluntario que fazia na época e nas coisas boas que podia fazer estando longe da minha profissão.

No mês seguinte, em abril, tive um sonho lindo: sonhei que a minha mãe me abraçava e me dava os parabéns pela gravidez. Acordei com a certeza de que tinha um bebe na minha barriga mesmo sem ter nenhum dia de atraso! Comentei com o João, que ficou meio cético. O tempo foi passando e eu sentia que meu corpo estava diferente e tinha cada vez mais certeza da gravidez. Eu ia além, tinha certeza de que estava grávida E de que era um menino. 

Com um dia de atraso (!!) eu comprei um teste e não segurei a ansiedade. Fomos fazer um picnic no castelo de Brescia ao por do sol e eu levei o lanche e o teste! Ficamos no jardim olhando o teste e pensando no que fazer. Sem um banheiro por perto, fiz xixi no cantinho da escadaria do castelo mesmo! Claro que assim cedo, o teste veio negativo e foi aquela choradeira! (detalhe pra cara inchada de choro na foto).



Os dias se seguiram e nada de menstruação. Eu continuava certa de que alguma coisa tinha mudado mas não queria frustrar o João com outro teste negativo. Então, comprei o teste sozinha e ele mudou de cor antes de acabar de fazer xixi nele! Eu estava sozinha e queria gritar pro mundo inteiro que tinha meu pequeno comigo.



Fui de bicicleta no centro ainda com os olhos cheios de agua e o coraçao explodindo. Comprei um par de bodys, um cartao especial, uma caixa e fui pra casa. Esperei o marido chegar para contar e foi aquela festa! Contamos pra todo mundo, rimos e choramos sem parar! Depois de 9 anos juntos, seriamos 3! (nessa, quem ta com cara inchada é o João!).



Vish, acho que me passei! Continuo a historia no próximo post! Não mude de canal!

Nessun commento:

Posta un commento