venerdì 30 settembre 2016

Chegada à Brescia - 28/set/2016

28/set/2016 Chegada à Brescia

Chegamos em Lisboa cansados, mas bem. Eu passei rapidinho na imigração, sem fila! Mari teve que ficar na fila de não europeu :( Demorou uns 20 minutos!!! Temos que providenciar um passaporte vermelinho pra ela ;)
No voo internacional precisaram de um médico! Mari se ofereceu, enquanto isso eu procurava uma caneta BIC e super bonder, para o caso de precisar kkk :p

Chegamos em Milão, ops, agora é Milano! Hehe ;) Pegamos o carro, tinha uma luz amarela no painel, fiquei preocupado e chamei o cara da Europcar, como bom italiano, ele disse que era a medida de pressão dos pneus, deu uns chutes nos pneus e disse que tava bom, pode seguir. Hehehehe


Chegamos em Brescia…



Mas sem internet para contatar Marco!!! Encontramos uma mecânica e pedimos wifi grátis, tranquilo. Cristina veio rapidão nos encontrar, ela é muiitooo querida! Nos apresentou aos proprietários, que são um casal muito simpático. Ela nos ajudou com tudo: xerox, cópia de chaves, etc. Cristina e Marco são dois anjos a nos ajudar :)



Largamos as malas e fomos num mercadão, preços ótimos (mesmo para brasileiros/R$ ) e impressiona pela variedade de queijos, presuntos, massas a granel, sem falar nos vinhos, só nacionais kkk No mercado tem até hóstia para vender :o e a dúzia de ovos tem dez ovos hehehe :p
Estamos na terra da polenta brustolada ;)

Temperos e massas a granel


Neste corredor, vinho só nacional ;)


Lembrei qdo eu era criança em Severiano hehe

 
Mexedor de polenta kkk :D

Compras feitas, fizemos um jantarzinho regado a vinho “local”. Malas ainda por desfazer… fomos dormir.


E depois de lavar a louça, pode guardar molhada mesmo direto no armário, que é um armário-escorredor de louça hehehe ;)







6 commenti:

  1. Tudo muitoooo chique. Esse vinho "nacional" vai precisar levar o selo de aprovação do Omiro.

    RispondiElimina
  2. Tudo muitoooo chique. Esse vinho "nacional" vai precisar levar o selo de aprovação do Omiro.

    RispondiElimina
  3. Boa tarde amigos.
    Acabamos de chegar da Serra Gaúcha, onde "também tomamos muuuuito vinhos Nacionais" e com muito queijos e shows italianos e gauchescos. Aliás musicas gaúchas vocês não tem. Morram de inveja :).
    Por aqui ainda estamos de abrigo e blusas.
    Ficamos muito felizes em vermos fotos com ROSTOS ALEGRES, o que significa estarem de bem com a vida.
    Mas também convenhamos, com um corredor nestas dimensões só de vinho! Tem que rir para não chorar, porque não dá tempo nem para ver os rótulos. É pegar e correr para o caixa.
    Grandes abraços e todas as felicidades do mundo para vocês.
    Raulino e Marta

    RispondiElimina
  4. Parabens pelo blog, estou adorando ler!!! também iremos nos mudar para Itália em Fevereiro, uma pergunta vocês conseguiram casa com amigos? Alguma dica pra passar? Iremos em 4, eu marido e duas filhas pequenas, e os dois dogs peq, eu e as meninas já temos cidadania, passaporte tudo certinho, vamos pedir o permesso para meu esposo também.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Obrigado! Sim, conseguimos com um amigo italiano. Ele estava se mudando e nos ofereceu a casa que ia vagar. Ele falou com os proprietários e acertou tudo. Quando chegamos a esposa deste amigo estava nos esperando aqui para fazer as apresentações aos proprietários.

      Como você tem cidadania italiana, você pode ir direto nas imobiliárias procurar e acertar com eles. Mas em geral eles pedem o valor equivalente de 2 a 3 meses de aluguel para "calção".

      Chegando aqui, com o contrato de aluguel vá no Comune fazer/registrar sua residência para que em seguida você possa ir na Questura fazer o "permesso di soggiorno" para seu marido.

      Dê uma olhada no post abaixo que tem algumas dicas de quais documentos vocês vão precisar fazer:

      http://mariejoao.blogspot.it/2016/12/documentos-e-moradia.html

      Elimina
    2. Obrigada pelo retorno. Eu li a matéria de vocês!!!
      Vocês estão gostando de Brescia? Eu conheço Bergamo, gostei muito de lá, estava pesquisando sobre Brescia, parece uma ótima cidade também. Acho que vou ir com o AIRBNB e chegando vou direto nas imobiliárias, espero que consiga.
      Mais uma vez obrigada, sucesso pra vocês.

      Elimina