venerdì 4 novembre 2016

Birra e formaggio

Como contei no post anterior, Michelli nos convidou para uma cena, para comemorar que conseguimos os papeis na Comune. Disse que teria cerveja e queijo. No Brasil nunca fui fã de cerveja, mas vamos!

Claro que numa família italiana nunca é pouca coisa! Tinha nove adultos e umas cinco crianças, não consegui contar com exatidão, pois criança italiana não para de correr e perde-se a conta muito fácil. Sem falar que uma criança italiana vale por umas 3 ou 4 alemãs no quesito folia hehe ;)
Mas também são muito mais divertidas! Quero uma dessas pra nós :D

Outra coisa legal, é que com crianças alemãs ou francesas, não se pode brincar que os pais não gostam. Já italianos acham o máximo quando elogiamos ou pegamos seus bebês no colo hehehe
Tinha uma mãe tentando vestir um bebê, enquanto a outra filha não parava quieta. Mari foi ajudar e ela ficou toda agradecida.
Durante a festa tinha uma bebê que recém aprendeu a andar e já saiu correndo em torno da mesa. Ela ia correndo até Mari e levantava os bracinhos, como não pegar no colo!?
Outra queria fazer trança no cabelo da Mari, depois Mari também fez trança no cabelo dela. Só no meu cabelo que ninguém faz trança! :( kkk
A irmãzinha corria com um brinquedo de papel, outra queria pegar o brinquedo dela...

Enquanto isso os adultos conversavam todos ao mesmo tempo. E o mais incrível, nós entendíamos e respondíamos a todos ao mesmo tempo! Assim ficaremos ágeis no italiano hehehe

Agora entendo o motivo que no Alemão o verbo vai no final da frase, pois todo alemão espera o outro terminar de falar. Já no italiano o verbo tem que vir antes para que se possa interromper a frase sem perder o sentido kkk :p

Bem, vamos aos pratos... que como sempre, foram vários! Não consegui tirar foto de tudo, mas eis os principais:

Começaram com um caldinho de castanha marrom com abobora. Estava uma delícia, e olha que não gosto de abóbora hehehe


Descobrimos que a dona era cozinheira de restaurante (italiano, claro!), por isso ela cozinha tão bem!!!

E como podem ver nas fotos, tinha todo tipo de queijos e doces de queijos na mesa para ir "beliscando" enquanto se come os pratos principais. Desta vez todos os queijos são de cabra, a festa é "temática".

Haviam cerca de oito queijos na mesa. E são queijos que não se encontra no mercado! Nosso anfitrião Michelli é juiz de queijos e saiu de carro pelas redondezas caçando estes queijos que só se compra direto no fabricante e se você conhecer!

Meu preferido foi um com crosta (casca) de vinho e frutas do bosque, uma delícia! Azedinho e doce, com o salgado do queijo. Uma mistura perfeita para meu paladar!


E sim, aqui se degusta também a crosta do queijo! E todos cheiram o queijo antes de comer, o queijo perto da crosta é diferente do meio. Tinha outro queijo com crosta de ervas, também muito bom!


O segundo prato principal era uma polenta deliciosa feita com farinha sarracena. Diferente em aparência e sabor. Adorei! E combinava muito bem com o queijo de frutas do bosque ;)


Bem... como podem ver ao lado do meu prato, tem uma caneca com vinho e outra com cerveja. Uma para acompanhar cada tipo de queijo! kkk

Olha... adorei essa cerveja artesanal abaixo. Nunca imaginei que ia apreciar o sabor de uma cerveja. Muito menos aqui na Itália! Mas só aqui em Brescia tem mais de 16 cervejarias artesanais.


Já Mari preferiu essa outra que é mais "docinha". Também artesanal.


Bem, dos vinhos nem vou falar. Tinha três na mesa (que eu lembre kkk).


Depois vieram os doces, começando por um queijo de cabra coberto por chocolate.



E um panetone maravilhoso, nunca gostei de panetone de frutas. Mas este é diferente, é produzido num restaurante com três estrelas Michelin.  E custa "módicos" 50 euros :o
Mas o gosto é inexplicavelmente bom, super macio e molhadinho na medida certa. É amarelo assim por ter ovo.
E falando em ovo, essa é outra história que vou deixar pra Mari contar. Pois aqui tem muuiiitooosss tipos, tem até manual para comprar ovo! kkk


Agora descobri que adoro panetone!!! :p

Também serviram um panetone de chocolate que era uma delícia. Mas perto do anterior ele até perdeu o brilho rsrs  Tá, ok, também é uma delícia hehehe




Eu não tenho foto... até porque acabou antes de dar tempo de fotografar! Mas Mari levou brigadeiro, não deu tempo de fazer bolinhas então ela levou no prato mesmo.
Ficamos meio sem jeito de servir nosso "docinho brasileiro" diante de tantas guloseimas italianas. Mas olha... o brigadeiro fez sucesso!!!

O Danielle, capo da família, comeu de colher e elogiou um monte! As crianças então, parecia que era algo mágico! Até fez elas ficarem paradinhas comento rsrs.
No final uma delas pegou o prato e saiu correndo comendo com o dedinho kkk

Mari prometeu também um bolo de banana. Fruta típica brasileira, para italianos hehe Bem que nessa eu me dou bem, pois também como as delícias que só Mari faz  ;)

Conversamos muito, aprendemos muito, nos divertimos muito.

Amanhã faremos uma pedalada extra para queimar as calorias!!!


Nessun commento:

Posta un commento