martedì 1 novembre 2016

Balanço do último mês

Oh balancê balancê, quero dançar com você, entra na roda morena pra ver... o balancê, balancê... Não é bem sobre esse balanço que eu ia falar, mas lembrei dessa música agora! Vim falar de como estão indo as coisas nesse um mês (sim! já faz um mês!) que estamos aqui em terras italianas.
Algumas coisas ainda não aconteceram... O João ainda não tem emprego, eu ainda não validei meu diploma, não compramos um carro, a comune ainda não conseguiu terminar os documentos de residencia do João e o meu visto... A televisão ainda não pega... E a pergunta mais feita de todos os tempos, não, eu não estou grávida... rs
Outras coisas continuam iguais... A gente se ama cada dia mais (oinnn), a comida italiana continua maravilhosa, a saudade da família e dos amigos é cada dia maior... Eu continuo falando mais do que o João (mesmo em italiano) e a RAI continua sendo o SBT italiano...
Mas também temos muuuitas coisas para agradecer! Já chegamos nessa casinha super aconchegante (tá, pequena.. rs), nessa família italiana que nos recebeu com muito carinho, fizemos muitos amigos, conhecemos muitos lugares incríveis... Inacreditavelmente, falamos italiano suficiente para nos comunicarmos com as pessoas - e elas elogiam! Temos duas bikes que nos levam para todos os cantos da cidade. Eu sou a feliz proprietária de uma macchina da cucire novinha e muitos tecidinhos coloridos! Estamo comendo muuuito bem e até perdendo uns kilinhos!
Mas a descoberta mais importante é de estar fazendo exatamente o que nossos corações mandavam. Mesmo sabendo de tudo que abrimos mão para estarmos aqui, de todos os confortos que tinhamos no Brasil, do carro (saudades mil!), do emprego, da família, dos amigos e seus lindos filhos queridos, ainda assim nos sentimos em casa.
Que venham muitos meses cheios de alegrias e descobertas!

1 commento:

  1. Amores, curtam muito! Fico feliz de saber que estão ótimos! A saudade tá grande! Beijo

    RispondiElimina