giovedì 10 novembre 2016

Albero di Natale!

Essa época perto do Natal me traz tanta lembrança boa! Eu fecho os olhos e sinto o cheiro do pinheiro recém - cortado, ouço o barulho de panelas na cozinha, sinto a brisa passando nas janelas da sala da casa da vó que só se abriam nessa época...
Pra quem acha que Natal tem a ver com o capitalismo e tudo mais, eu só posso dizer que sinto muito. Sinto por você não ter vivido uma infância como a minha, por não ter tido avós como os meus e, principalmente, por você não compartilhar de lembranças lindas e vivas de cada Natal em família.
Papai do céu que me desculpe, mas não é só o Seu nascimento que eu faço questão de comemorar todo ano. Para mim, é uma celebração da vida de cada um de nós e das nossas memórias.
É a Teresa deixando as bolas de vidro caírem no chão - "tia, caiu mas não quebrou!", o vô explicando que esse ano o pinheiro tem uma forma "alternativa" que parece uma ventania mas é "da natureza dele", a vó cozinhando tudo-ao-mesmo-tempo-agora e o vô dizendo que toda aquela comida não é suficiente, minha mãe chegando pra fazer o presépio porque estava de plantão até o último minuto, tia Bá torcendo pra nenhuma grávida ligar, o Fred procurando o Papai Noel, tia Zânia atrasada com as crianças correndo e o saco do papai noel cheinho... é sentar na mesa apertada entre tanta gente que a gente ama... e torcer para aquela noite ficar guardada num potinho pra gente ter sempre mais!

Quando conheci o João deixei claro que Natal era coisa séria e que podia faltar tudo, mas que sempre teríamos árvore de natal em nossa casa. Na verdade fui chegando de mansinho, no primeiro natal coloquei uma guirlanda na porta da casa dele, no segundo, já morando juntos, fizemos uma árvorezinha pequena, de lá por diante ele já entrou no clima e até curte escolher novos enfeites pra nossa árvore, além de fazer toda a fiação e parte elétrica porque são muitas luzinhas!
Esse ano não poderia ser diferente! Assim que começaram a surgir as lindas bolas de Natal de vidro nas lojas eu já fui a loucura! Sério, não tem nada no mundo que me deixe mais parecida com uma criança que uma loja de enfeites de Natal toda brilhosa e colorida! Bolas de vidro tem um brilho especial, lembram as da minha avó e são difíceis de achar no Brasil.
Segundo o João, eu comprei taaantaa bolinha que deu "overball"!!

Então, para acabar com o suspense, aqui vai a nossa maravilhosa árvore de Natal de 2016!

Aqui um close das melhores bolinhas...


 Essa grande parece uma bola de sabão...




E o que dizer desse cervo na neve?

Essa é totalmente vintage...
 Esse bastãozinho vermelho e branco também é uma graça! Além de lembrar da corda de São Jorge lá de Mons...
 Um close do pisca pisca colorido que faz o João lembrar de quando ele era Joãozinho na casa do Nonno, cheio de tios e tias tagarelando em italiano...


As mais lindas pra mim são de uma loja chamada Maisons du Monde e vocẽ pode dar uma espiada na loja aqui. E essa sou eu maluquinha dentro da loja tentando escolher!



Outra loja que também tem coisas lindas de Natal e vale dar uma conferida é a Casa. A árvore e outras coisinhas pequenas são do Ikea.

Para terminar a noite com chave de ouro, nosso presépio! Pequenininho mas cheio de significado!


4 commenti:

  1. Fico imensamente emocionada de ver que o vô e a vó passaram o real sentido do Natal pra você, minha filha, e que o João também trouxe uma bagagem linda sobre essa data tão especial.

    RispondiElimina
  2. Fico imensamente emocionada de ver que o vô e a vó passaram o real sentido do Natal pra você, minha filha, e que o João também trouxe uma bagagem linda sobre essa data tão especial.

    RispondiElimina
  3. Que linda árvore! Natal é tudo isso mesmo é por aqui também amamos comemorar!

    RispondiElimina
  4. Mari que texto lindo. Relembrei minha infância.
    A árvore está sensacional..
    Parabéns.

    RispondiElimina